terça-feira, 20 de maio de 2014

Travel Books #03
















































Este senhor não precisa de apresentações e eu também estou sem tempo para grandes textos agora, que ainda tenho de fazer as malas para zarpar já nesta Quinta-Feira.
Resumindo...
Este foi o último livro que li em francês durante a minha viagem pela Ásia. Gostei de o ler, mesmo não sendo uma grande fã de leituras sobre guerras. É diferente dos outros livros, porque neste caso trata-se do 
relato pessoal de George Orwell sobre a sua experiência e as suas observações na Guerra Civil Espanhola, escrito na primeira pessoa. Vale a pena ler, e um pouco de história nunca fez mal a ninguém...é como a Nutella.
"Para o autor, um  social-democrata" e membro do Partido Trabalhista Independente por muitos anos, a obra é uma crítica à política estalinista que, segundo a sua óptica, teria traído os princípios da Revolução Russa de 1917."
Thx F.S.

As malas estão à minha espera...e já tenho um novo livro para a viagem. Não é, Che?
Fui.